Notícias Empresariais

53% dos jovens querem mudar de emprego nos próximos 6 meses

Perspectivas de bons salários por conta do bom momento econômico do país é o principal motivo

 

Pesquisa da Page Personnel, empresa do grupo Michael Page especializada no recrutamento de profissionais técnicos e de suporte à gestão, feita com jovens com idade entre 21 e 30 anos, revela que 52,9% dos entrevistados pretendem deixar seus empregos atuais em busca de melhores oportunidades nos próximos 6 meses.

De acordo com Gil Van Delft, diretor da Page Personnel no Brasil, o aquecimento do mercado, acaba provocando a sensação de que a movimentação pode ser a melhor alternativa, o que nem sempre é verdadeiro. “Hoje, com o excesso de informação e boas notícias sobre o Brasil, cria-se a percepção equivocada de excesso de oportunidades no mercado, nem sempre real”, afirma van Delft.

Aumento salarial ainda é o principal fator para a movimentação, além de metas e desafios claros e promoção de cargo. Qualidade de vida ficou em 4º lugar.

Rio 40º graus

Com o mercado de trabalho aquecido, por conta do bom momento econômico, o Rio de Janeiro vive um inflacionamento dos salários sem precedentes. Com oferta em alta, a perspectiva de aumento salarial mobiliza um número maior de cariocas do que paulistas, conforme mostra a pesquisa. O estudo da Page Personnel revela ainda que, para o carioca, o quesito qualidade de vida tem um peso maior do que para os paulistas. “A combinação entre bons salários e qualidade de vida tem é a melhor forma de reter e atrair talentos na região. Temos atuado dessa forma em nossos projetos”, afirma Gil van Delft.

Presente em 32 países e responsável pela contratação de mais de 30 mil executivos no mundo todos os anos, o Grupo Michael Page está a 11 anos no Brasil. O país, que hoje representa a 3ª operação do grupo em faturamento e responde por cerca de 10% do volume global de contratações.

Compartilhar